Fabrício Bittencourt anuncia reajuste salarial de 150% para a Guarda Municipal de Maricá

18.05.2017

Enquanto o Estado e vários municípios fluminenses estão com os salários atrasados dos servidores públicos, autorizado pelo prefeito Fabiano Horta (PT) o líder do governo na Câmara, vereador Fabrício Bittencourt (PTB), anunciou ontem, na sessão ordinária, o reajuste salarial dos Guardas Municipais de Maricá. Ele antecipou o projeto de lei do Executivo que concede o aumento, em quatro parcelas, que será votado no Legislativo possivelmente na semana que vem. O salário base hoje vai um pouco mais de R$ 820,00 a R$ 1200,00, fora as gratificações.

 

No projeto de lei que será protocolado amanhã na Câmara de Vereadores pelo procurador geral do município, Fabricio Porto, segundo o líder do governo, o aumento será de 40% em 2017; 20% em 2018; 20% em 2019 e, 20% em 2020. A mensagem do Executivo inclui ainda o adicional de insalubridade de 30% que pode chegar a 40%, além de  cada três anos, adicional de 5% de triênio. Em 2020, o salário terá acumulado 150% de aumento.

 

Ao afirmar que a Guarda Municipal de Maricá será uma das guardas mais bem pagas do Brasil, Fabrício Bittencourt explicou ainda que os agentes que tiverem curso de formação ou qualificação terão adicional de 10%; curso de graduação superior, 15%; curso de graduação de educação superior (mínimo de 4 anos de curso), 20%; curso  de pós-graduação, 25%; curso de mestrado, 30%; curso de doutorado, 35%; e curso de pós—doutorado, 40%.

 

Um grupo de Guardas Municipais ocupou boa parte dos lugares na plateia da Câmara, portando faixas protestando contra o parcelamento do reajuste salarial. Com o decorrer da explanação do vereador Fabrício Bittencourt,  recolheram as faixas e acompanharam atentamente o pronunciamento.

 

Na administração anterior, Fabrício Bittencourt foi secretário municipal de Segurança. (fotos Ascom/Câmara-Adriana Reis).

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino