Filipe Toledo reconhece erro no Mundial de Surf em Saquarema e pede desculpas

16.05.2017

O surfista brasileiro Filipe Toledo (foto divulgação) que disputa o Campeonato Mundial na Praia de Itaúna, em Saquarema, está suspenso por uma etapa, fora, portanto, do CT de Fiji, no Japão, quinta etapa do circuito que acontecerá de 4 a 16 de junho. Reconhecendo o erro, o atleta pediu desculpas.

A punição foi porque  cometeu interferência no americano Kanoa Igarashi, que pegava uma onda. A  World Surf League (WSL) tirou a metade dos pontos da segunda nota do brasileiro, que não concordou com a avaliação dos juízes dando um soco na água.

 

Ainda inconformado Filipe jogou a prancha no chão, foi direto na área dos juízes e contido pelos seguranças. “Ele é um bom garoto e um surfista incrível e é decepcionante quando temos que punir algum atleta, mas o comportamento dele não é aceitável no esporte”, disse o brasileiro Renato Hickel, comissário da WSL.

 

Filipinho divulgou uma nota através da WSL, dizendo que é um cara apaixonado e que o surf é sua vida. Confessou que ficou desapontado com a punição, perdeu a cabeça e está envergonhado com seu comportamento. Finalizando a nota, o surfista brasileiro pediu desculpas aos fãs, patrocinadores, imprensa e WSL, afirmando que aceita a suspensão da etapa do circuito no mês que vem no Japão.

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino