Estado troca a ligação de barcas São Gonçalo-Rio por Caxias-Rio

16.05.2017

Ainda não será desta vez que São Gonçalo, a segunda cidade mais populosa do Estado, estará ligada ao Rio através do transporte de barcas. A prioridade do governo do Estado  para a  oferta do serviço aquaviário na Baía de Guanabara, é a linha Praça XV-Caxias. Com isso, moradores de municípios como Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito também continuarão enfrentando horas de viagem para chegar  ao centro do Rio através da BR-101 (Niterói Manilha) e Ponte Rio-Niterói.

 

Segundo o secretário estadual de Transportes, Rodrigo Vieira, dentro de três meses estará pronto o edital de licitação para operar o serviço de transporte aquaviário que ligará o município de Caxias, na Baixada Fluminense, à Estação Praça XV, no centro do Rio de Janeiro. O anúncio foi feito durante audiência pública da Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), realizada na Câmara Municipal de Caxias.

 

O secretário estadual de Transportes acrescentou que a ligação Caxias-Rio atenderá cerca de cinco milhões de passageiros e que a concorrência será internacional.

 

“Nos próximos dias já vamos disponibilizar, em nosso site, a íntegra de todos os documentos relativos à implementação desse novo trecho”, disse Rodrigo. Ele falou ainda que, com o término do contrato com a CCR Barcas, a empresa vencedora deverá operar o serviço pelos próximos 20 anos. “Não estamos satisfeitos com as linhas que temos e nem com a integração entres os modais”, concluiu.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino