top of page

Petrópolis tem Feira de Cerveja Artesanal do Dia das Mães


O Centro Histórico de Petrópolis é palco de mais uma Deguste - Feira de Cerveja Artesanal, edição especial pelo Dia das Mães, que vem conquistando o público da Região Serrana do Rio de Janeiro e de fora com a diversidade da produção local da bebida. Não é à toa que Petrópolis é candidata ao título de Capital Estadual da Cerveja, projeto de lei que tramita na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Conhecida por ser berço da primeira cervejaria do Brasil, a Cidade Imperial se consolida cada vez mais como referência no mercado cervejeiro e em eventos do gênero, como a Deguste que começou ontem e termina hoje.


E a Deguste é uma grande oportunidade do público apreciar diversos rótulos de 18 produtores, 16 deles legitimamente petropolitanos. O evento, que alia gastronomia com entretenimento, recebe mais de quatro mil pessoas por edição e consumo de cerca de 3.500 litros por evento. E esta edição é mais especial para celebrar o Dia das Mães, com brinquedos, como tobogã e pula-pula, para a criançada curtir, de graça, com as mamães o evento.


Na programação cultural, diversão começou às 11h, mas a música entra na festa às 12h30 com uma apresentação de saxofone com Cláudio Marcolino. Às 14h tem Duo Rock e 17h é a vez da banda Trisônica. Para encerrar a agitação, Gabriel Silva comanda o som às 20h.


Turista hospedado em Petrópolis ganha chope de graça na Deguste


Para tornar a experiência cervejeira do turista em Petrópolis ainda mais interessante, a Deguste dá de presente o primeiro chope para quem estiver hospedado na rede hoteleira da cidade. A promoção é uma parceria entre a TurisPetro e a iniciativa privada para oferecer o melhor aos hóspedes da Cidade Imperial. Para participar e garantir o primeiro chope, o turista deve apresentar a nota fiscal de hospedagem, neste fim de semana da Feira, até 20h no estande da Turispetro no evento. O turista vai ganhar um voucher para escolher o chope que preferir.

bottom of page