Campeonato Mundial de Surf recomeça e lota hotéis e pousadas de Saquarema


Após paralisação de 48 horas por causa dos fortes ventos e ondas pequenas, recomeçou nesta sexta-feira, mais uma bateria do Campeonato Mundial de Surf na praia de Itaúna, Saquarema, município conhecido como “Capital Nacional do Surf” que voltou a receber o evento após 15 anos.


Esta quarta etapa de 2017 do Campeonato Mundial de Surf foi aberta na terça-feira, terá a duração de 11 dias e está mexendo com a rotina da população do município, estimada pelo IBGE em 83 mil habitantes.


Segundo previsão da Secretaria de Turismo de Saquarema, neste período, cerca de 100 mil visitantes estarão mexendo com a rotina dos moradores da cidade, lotando areias, ruas, bares e restaurantes. Somente para este fim de semana, a estimativa é de que 50 mil pessoas passem pela cidade para assistir as etapas do campeonato.


A competição na Praia de Itaúna é responsável pelos 88% de ocupação das 35 pousadas e dos dois hotéis cadastrados na Secretaria de Turismo. Na região de Itaúna, onde acontece a competição, são 16 pousadas e 11 restaurantes para atender ao público, de acordo com a Prefeitura. Dos dois hotéis da cidade, um fica no Centro e outro no distrito de Bacaxá.