Felipe Auni pede mais prazo para vistoria de táxis, moto-táxis, ônibus e transporte escolar

11.05.2017

 

Na sessão ordinária de ontem da Câmara de Vereadores de Maricá (RJ), o 2º secretário da mesa diretora, Dr. Felipe Auni (PSD), a exemplo do que fez em 2015, solicitou a Secretaria  Municipal de Transportes que prorrogue o prazo para vistoria de táxis, moto-táxis, transportes escolar e ônibus. A publicação da portaria 04/2017, no Jornal Oficial do Município (JOM) foi no dia 24 de abril e a vistoria começou no último dia 2.

 

Segundo o parlamentar, o prazo é muito curto para que os permissionários apresentem toda a documentação exigida. Para ele, este prazo deve começar 90 dias após a publicação da portaria no Jornal Oficial do Município. Felipe Auni está confiante no atendimento da solicitação, que contou com respaldo dos outros 16 vereadores que compõem a Câmara de Maricá.

 

A Secretaria de Transportes de Maricá tem um novo Centro de Inspeção Veicular. O espaço fica na Rua Barão de Inoã nº 535, no Centro, e faz a vistoria anual de veículos permissionários registrados no município, como moto-táxis, táxis, escolares e ônibus. O atendimento é feito no local das 9h às 17h.

 

Para efetuar a abertura do processo de vistoria, os permissionários devem comparecer ao protocolo da Prefeitura de Maricá – na Rua Álvares de Castro nº 346, no Centro –, munidos de cópia dos documentos necessários. Após o prazo de 72 horas da abertura do processo, os contribuintes podem agendar a vistoria na recepção da Secretaria de Transportes, que fica na Estrada do Caxito s/n, para agendamento de data e horário da vistoria do veículo, caso não haja nenhuma pendência da documentação. Mais informações pelo telefone 3731-4912.

 

Segundo a prefeitura, a vistoria de moto-taxi começou no dia 2 e vai até 12 deste mês. Os táxis serão atendidos no período 22 de maio/ 30 de junho. O transporte escolar será vistoriado em julho do dia 03 a 21 e, em agosto, será a vez dos ônibus.

 

 

 

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino