Trânsito caótico de Maricá mobiliza Prefeitura e Câmara de Vereadores



O trânsito em Maricá, cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, está se transformando num caos nas ruas, avenidas e estradas e, o que é pior, com acidentes diários envolvendo carros, motocicletas, bicicletas e pedestres. Ninguém respeita as normas de trânsito e muito menos as faixas de pedestres e o Hospital Municipal Conde Modesto Leal não para de receber vítimas, muitas delas em estado grave. A prefeitura e a Câmara de Vereadores vão iniciar uma campanha de conscientização nos próximos dias.


O prefeito Fabiano Horta (PT) – foto - preocupado com esta situação, vai lançar nos próximos dias uma grande campanha educativa e de conscientização no trânsito de Maricá, mobilizando secretarias e a Guarda Municipal. A sinalização horizontal e vertical também será reforçada em todos os pontos da cidade.


E em comemoração ao Maio Amarelo, que visa conscientizar a população sobre a necessidade de prezar pela segurança no trânsito, o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), - foto - anunciou que na próxima semana vai iluminar a Casa de amarelo por um mês em apoio à causa.


Aldair explicou a necessidade de conscientizar a população com relação aos perigos no trânsito, principalmente porque Maricá é uma cidade com um alto índice de acidentes automobilísticos.


"Vamos iluminar a Câmara como forma de mostrar a população que precisamos baixar esses índices. Tenho dados do Detran que mostram que o Brasil é um dos países com mais mortes no trânsito", disse Aldair.


As iniciativas da prefeitura e da Câmara são para conscientizar motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres do município sobre as atitudes e posturas corretas no universo do trânsito. A humanização no trânsito é essencial para estimular a mudança comportamental de forma a desenvolver e consolidar comportamentos de civilidade, acessibilidade e inclusão social no trânsito.