Prefeitura investe no turismo religioso

05.05.2017

 

Apesar de ter um litoral belíssimo, serras, lagoas, trilhas, atrações religiosas e ficar perto do centro da capital fluminense – apenas 60 quilômetros – o município de Maricá somente agora começa a desenvolver ações efetivas para explorar diversas modalidades de turismo. Atraindo visitantes nacionais e internacionais, a cidade vai arrecadar mais gerando empregos e renda.

 

O prefeito de Maricá, Fabiano Horta (PT), anunciou dois projetos de atração para o turismo religioso: o Monte das Oliveiras, no Retiro, e a Praça da Bíblia, na orla da Lagoa de Araçatiba. Segundo o prefeito, os equipamentos vão alavancar o turismo religioso e a frequência de evangélicos nos locais onde serão implantados. O anúncio foi feito durante reunião preparatória para o evento “Maricá para Cristo”, que acontece no próximo dia 25, Dia Municipal do Evangélico, véspera do aniversário da cidade, quando Maricá comemora 203 anos de emancipação político-administrativa.

 

O secretário de Obras, Marcos Camara, e sua equipe apresentaram projetos, plantas, croquis e vídeos em 3D, demonstrando os detalhes dos dois projetos, que serão executados com recursos próprios do município. O primeiro a ser implantado é o dos Montes das Oliveiras. No dia 25 será lançada a pedra fundamental. A ideia é iniciar a execução da obra ainda neste semestre.

 

O projeto, reformulado e ampliado, consta de um caminho arborizado e calçado, iluminado por lâmpadas de baixo consumo de energia, guarita de segurança 24 horas, e estacionamentos para ônibus, carros, motos e bicicletário. Um monumento em formato de cruz e iluminado ficará no topo do monte e contará com batistério, lanchonete, banheiros, escadas e plataforma elevatória para o mirante, no último andar do conjunto, e onde os visitantes poderão vislumbrar, durante o dia, uma paisagem fascinante, do mar, da lagoa e dos montes ao redor. Uma Bíblia ficará guardada em um expositor de acrílico, para lembrar a importância do Evangelho. Um plano inclinado será construído para atender os visitantes.

 

Já a obra da Praça da Bíblia deverá começar no segundo semestre e tem como proposta a interação dos visitantes com o espaço. Consta de um caminho com acessibilidade, arborizado e projetado com totens que abrigam telas interativas sobre a história da Bíblia e os visitantes poderão realizar consultas a textos bíblicos. A praça também terá um anfiteatro para a realização de eventos e palestras.

 

O pastor Wanderley Costa, da Igreja Resgatando Adoradores, de Itaipuaçu, diz que, embora apenas há um ano em Maricá, tem acompanhado o trabalho da Prefeitura. “Sou do Paraná, um estado que tem um progresso material considerável, mas vejo aqui uma grande preocupação com o social. Estas novas obras irão contribuir ainda mais nosso trabalho na divulgação do reino de Deus”, comentou.

 

 “Acredito na disciplina e na união dos evangélicos, um povo que cresce a cada dia mais em nosso município. A parceria das igrejas com o governo, tem propiciado conquistas para a comunidade, pois pastores e líderes são formadores e multiplicadores de opinião. Tenho certeza de que transmitirão todas essas boas novas aos maricaenses”, garantiu o prefeito Fabiano Horta.

 

O secretário de Governo Renato Machado destacou o fato da administração municipal contar com vários secretários cristãos em suas pastas. “Trabalhamos mais unidos e irmanados por um objetivo comum, o que possibilita avançar com determinação e rapidez na obtenção de resultados”, disse.

 

O Dia Municipal do Evangélico contará com ações sociais durante o dia e shows a partir das 19h com os cantores Eli Soares e Anderson Freire e abertura com a Banda Gálbano. Os shows serão na Praça Orlando de Barros Pimentel, no Centro. Como uma prévia do Dia do Evangélico, no próximo dia 13, das 9h às 12h, no mesmo local, acontecerá a Marcha Nacional “Desperta Débora”, com a banda Sl. 133, e a previsão da presença de mil mulheres do movimento na marcha.

 

Facebook
Twitter
Linkedin
Pinterest
Google+
Please reload

2017 @ TODOS OS DIREITOS RESERVADOS
Desenvolvido por Paula Celestino