top of page

Último dia de maio teve a tarde mais fria do ano no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro, 01/6/2021

Por Ângela Ruiz (Climatempo)

Maio foi um mês de muitos recordes de baixa temperatura em capitais do Sul, do Sudeste, do Centro-Oeste e até do Norte do Brasil. A passagem de várias frentes frias deixou o ar frio de origem polar sobre o continente que causou o resfriamento acentuado.


Os recordes mais recentes foram provocados pela frente fria que avançou sobre o Sul e o Sudeste do Brasil no finalzinho de maio e trouxe uma nova massa de ar frio de origem polar que causou queda acentuada da temperatura especialmente no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Mas a combinação de ar frio com excesso de nebulosidade derrubou a temperatura no Rio De Janeiro


Tarde mais fria do ano no Rio de Janeiro (RJ)

A cidade do Rio de Janeiro teve a tarde mais fria do ano, até agora, na segunda-feira, 31 de maio. Segundo o INMET (Instituto Nacional de Meteorologia), a temperatura máxima não passou de 23,3°C nas estações meteorológicas automáticas da Vila Militar e de Jacarepaguá. O recorde anterior de menor máxima era de 24,2°C, no dia 13 de maio.


A previsão do tempo para esta terça-feira (1º) será parecida com a de ontem, sol, com pancadas de chuva de manhã e muitas nuvens à tarde. À noite, tempo firme.


Maio de recordes de frio

Maio foi um mês de muitos recordes de baixa temperatura em capitais. Todas as capitais das Regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste registraram a menor temperatura do ano até agora durante o mês de maio.


Esta primeira semana de junho de 2021 segue com temperaturas em elevação e não há mais condições para novos recordes de frio nestas capitais. Confira!


São Paulo: 10,8°C, 26 maio Rio De Janeiro: 13,7°C, 26 maio Belo Horizonte: 14,1°C, 11 maio Vitória: 17,3°C, 11 maio Porto Alegre: 4,6°C, 31 maio Florianópolis: 8,9°C, 25 maio Curitiba: 3,2°C, 25 maio Campo Grande: 10,5°C, 24 maio Cuiabá: 14,5°C, 7 maio Goiânia: 13,7°C, 19 maio Brasília: 12,4°C, 12 maio


コメント


bottom of page