top of page

Águas do Rio inicia apoio a projetos sociais de tênis em comunidades cariocas

Rio de Janeiro, 15/02/2022

Por Redação GBNEWS

Fotos: Divulgação

Mais um ano de aulas gratuitas de tênis para 600 crianças que participam de projetos sociais ligados ao Rio Open. Este é o objetivo da Águas do Rio ao se tornar mais um dos patrocinadores do evento esportivo que acontece anualmente no Jóquei Clube. Os beneficiados serão os alunos da Escolinha de Tênis Fabiano de Paula, na Rocinha, e dos projetos Tênis na Lagoa e Futuro Bom.

A iniciativa já começa com apoio ao Torneio Winners, competição realizada dentro do Rio Open, onde participam cerca de 80 alunos dos projetos apoiados. A final aconteceu nesta segunda-feira (14). A partir de agora, a concessionária segue financiando os treinos que oportunizam a aproximação dos jovens moradores de comunidades ao esporte.

O presidente da Água do Rio, Alexandre Bianchini, entregou os troféus da categoria 11 a 14 anos para a vice-campeã, Maria Giulia Pereira, do projeto Tênis na Lagoa, e para o vice-campeão Cauã Santos, do projeto Escolinha Fabiano de Paula.

Apoio a projeto social

João Carvalho tem 17 anos, mora na Rocinha, é um dos beneficiados. “A continuidade do projeto social vai permitir que mais crianças e adolescentes tenham a mesma oportunidade que tive, há oito anos, quando conheci o tênis e vi que era uma chance de mudar minha vida. Hoje, aos 17 anos, já estou como auxiliar de professor, e meu salário é muito importante para a renda da minha família. E o esporte me proporcionou isso”, afirma o jovem esportista que é exemplo em sua comunidade e em breve estará na faculdade cursando Educação Física.

“Ouvir histórias destes jovens esportistas foi o que nos motivou a apoiar estes projetos sociais. Entendemos que a missão principal da Águas do Rio é a melhoria das redes de água e esgoto, mas temos um forte compromisso social com as localidades em que atuamos. Proporcionar a estas crianças e adolescentes o contato com o esporte contribui na transformação de vidas. Ver isso no torneio é motivador, mas para que a ‘partida não termine’ estamos dando continuidade ao projeto, investindo na jornada de futuros campeões, reforçando nosso compromisso social”, comenta Alexandre Bianchini, presidente da Águas do Rio. Sobre a Águas do Rio

A Águas do Rio é a mais nova empresa do grupo Aegea, líder no setor privado de saneamento básico no brasil, com 56% desse segmento. Através de suas concessionárias, a Aegea opera em 153 cidades de 12 estados e atende 21 milhões de pessoas.

No Estado do Rio de Janeiro a Águas do Rio atua nos sistemas de água e esgoto de 27 municípios, incluindo 124 bairros da capital, o que totaliza cerca de 10 milhões de pessoas.

Sobre o Torneio Winners

A competição entre os projetos sociais aconteceu até o dia 11 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro, sendo a final realizada nesta segunda (14), durante o Rio Open. Além do gostinho de usufruírem da complexa estrutura de um evento internacional, e de competirem nas quadras de um ATP 500, os campeões e vices de cada uma das categorias levaram para suas casas troféus da competição.

Cada vencedor por projeto recebeu um voucher para uma semana de treinamento na IMG Academy, nos Estados Unidos, referência mundial no assunto. Além disso, três sorteados entre os projetos também ganharam uma bolsa de Ensino Médio no Curso e Escola SEI.

Sobre o Rio Open

O Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul acontece em sua 8ª edição, entre os dias 12 a 20 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro do Rio de Janeiro. Grandes nomes da modalidade vão disputar o título de um dos 13 campeonatos de nível ATP 500, uma das categorias mais importantes do tênis. Depois de um ano sem a realização do evento, a organização seguirá todos os protocolos sanitários vigentes no município para garantir a segurança de todos que estarão presentes.


コメント


bottom of page