Rio de Janeiro, 03/02/2024
Por Gilson Barcellos
Fotos: Agência GBNEWS
Acidente com viatura da Águas de Niterói na Estrada Francisco da Cruz Nunes interdita trânsito no sentido praia de Itaipu, poucos metros antes da concessionária fazer reparo num vazamento
Moradores de várias localidades de Itaipu, Região Oceânica de Niterói, estão sem água desde a noite desta sexta-feira (02). Ninguém da concessionária sabe de nada e uma viatura da empresa derrubou um poste no bairro. A Assessoria de Imprensa não dá sinal de vida.
O abastecimento de água no Maravista, Engenho do Mato e Serra Grande, além de outras localidades de Itaipu, estão sem abastecimento de água desde ontem. O GBNEWS ligou para o 0800 da Águas do Rio e a atendente disse que está tudo “normal”, mas que registrou a ocorrência para ser apurada em três dias. Ligamos para a assessora de imprensa Ingrid Oliveira, não atendeu o que é uma prática comum.
Nas redes sociais as críticas à Águas de Niterói são inúmeras porque a empresa não dá satisfação ao consumidor, cortes de abastecimento são constantes, além da rede de esgoto que vaza em vários pontos da cidade, principalmente quando chove. As contas chegam mensalmente e qualquer atraso a empresa liga para o consumidor ameaçando lacrar o hidrômetro.
Segundo um internauta, a Águas de Niterói informou que houve um grande vazamento ontem na Estrada Francisco da Cruz Nunes, altura do Shopping Cancun, Itaipu, mas que o trabalho de recuperação foi concluído e que o abastecimento está sendo feito gradativamente.
Acidente
Ainda na Estrada Francisco da Cruz Nunes altura do número 8800, também em Itaipu, uma viatura da Águas do Rio bateu de frente num poste, ao lado de um posto de gasolina, que está sendo trocado pela Enel. O trânsito está sendo desviado e não há informações sobre vítimas. A Águas do Rio também não se manifestou sobre este grave acidente.
Comments