top of page

Águas de Niterói e o descaso com moradores de Itaipu

Rio de Janeiro, 03/12/2021

Por Gilson Barcellos

Foto: Agência GBNEWS

Rua Carlos Tavares Nunes, antiga Rua 38, em Maravista


Os moradores de Itaipu não sabem a quem recorrer para dar um basta nos descasos da Águas de Niterói que abre e fecha buracos no bairro deixando um rastro de destruição.


As obras na Rua Carlos Tavares Nunes, antiga Rua 38, em Maravista, ficaram paralisadas por cerca de 9 meses. Semana passada foram retomadas e concluídas pela Prefeitura de Niterói.


Nesta sexta-feira (03), a Águas de Niterói abriu uma cratera para fazer reparos na tubulação. Concluído o trabalho, tapou o buraco, colocou uma camada de asfalto e foi embora. Com a passagem de veículos, o asfalto começa a ceder, assim como ocorre em todas as ações desenvolvidas pela empresa em Itaipu.


“A EMUSA, empresa da Prefeitura não fiscaliza nada do que é feito pela concessionária. Eu quero ver é a Águas de Niterói fazer o que faz em Charitas, São Francisco ou Icaraí”, disse o militar reformado Reginaldo Bastos, morador de Maravista que recentemente quase subiu na calçada devido ao desnivelamento da pista na Avenida Central.


Outro morador de Itaipu, que pediu para não ser identificado, acha que o prefeito Axel Grael (PDT) pode estar sendo alvo de fogo amigo. “Alguém da EMUSA ou da Águas de Niterói” quer queimar o filme do prefeito e, consequentemente, atrapalhar a campanha do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) – padrinho político de Grael - ao governo do estado no ano que vem”, disse.


Comments


bottom of page