Rio de Janeiro, 06/4/2024
Por Gilson Barcellos
Aos poucos a água tratada vai chegando as residências e comércios de Niterói, Maricá (Inoã e Itaipuaçu), Itaboraí, São Gonçalo e Rio de Janeiro (Ilha de Paquetá).
A Cedae reativou às 22h42 desta sexta-feira (05), a operação do sistema Imunana-Laranjal e voltou a produzir água tratada que começa chegar gradualmente às torneiras.
Segundo o governador Cláudio Castro (PL), assim que o problema foi identificado, determinou que os órgãos de saneamento e ambientais do governo tivessem o máximo empenho para preservar a saúde da população e buscar uma solução rápida.
“A operação só foi liberada depois de criteriosos testes que garantem a qualidade da água que segue para os lares de 2 milhões de fluminenses”, afirmou o governador.
Na última quarta-feira foi constatado pela Cedae, poluição na água que serve esses municípios. As comportas foram fechadas interrompendo o abastecimento e vários testes foram feitos até chegar a um ponto que o sistema Imunana-Laranjal pudesse tratar voltar a operar.
Órgãos do meio ambiente foram acionados e a polícia investiga agora quem é o responsável por esses crime.
Comments